Primeiramente gostaria de explicar o porque de ter duas durações diferentes na minha postagem desse filme. é o seguinte, em todos os sites, blogs que procurei sobre esse filme aparecia a duração de "104 minutos" mas no meu DVD que adquiri deste filme contém a informação de ser "96 minutos", é que o meu DVD é uma "Versão Light" aquelas de capa fininha de papel bem simples, encomendei sem saber que seria assim, ela é da mesma promoção do "A Vingança do Espantalho" (vide postagens anteriores) que adquiri, até tenho que dar uma olhada na duração desse outro filme.
Agora sim posso começar a comentar sobre esse filme, pessoalmente gostei muito dele, não tem um romance de verdade, a não ser o de Elvira (Emmanuelle Béart) por Don juan (Jacques Weber), a paixãozinha de Carlota (Ariadna Gil) e Maturina (Penélope Cruz) por Don Juan, e de *Pierrot por Carlota. Don Juan as conquistou na illha onde o mesmo sofreu um naufrágio e foi salvo por pescadores dentre eles Pierrot, um pescador que tem como sua prometida Carlota, mas pobre coitado: magrelo, baixinho, feio e sem jeito com as mulheres; só é desprezado por Carlota que somente lhe aceita como um amigo. O que me decepcionou de inicio foi o Don Juan que diferente do Don Juan de Marco" que foi interpretado pelo fantástico Johnny Depp, o Don Juan de molièri era Velho, Gordo, Cabelos Brancos, parecia um glutão. O que salvou foi a interpretação de Jacques Weber, inpecável em sua atuação como o conquistador incurável. O figurino e o cenério da época ficou muito fiel, a política da época o censo de honra da família, a nobreza dos personagens do núcluo dos pais do Don Juan. A verassidade dos personagens do núcleo dos pescadores, os ritos religiosos exatamente como são realizados. Esse filme merece nota 9.5.
*CURIOSIDADE: Para quem não sabe Pierrot é o nome de um personagem criado pela Comédia Dell'arte durante o renascimento que sempre é retratado como o sonhador apaixonado e ingênuo sempre desprezado por Colombina sua paixão a única mulher que ama em todo o mundo.
TRECHOS:
TRECHOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário