domingo, 15 de maio de 2011

Jason Vai para o Inferno - A Última Sexta-Feira (Parte 1 de 2)




 Sinopse: "Jason Voorhess, a essência vital do mal, está de volta para um novo ato furioso! Caçado e fuzilado por um esquadfrão especial do F.B.I. todos presumen que ele esteja finalmente morto. Mas todos estavam errados. Jason renasceu com a arrepiante habilidade de assumir a identidade de qualquer um que ele toque. A aterrorizante verdade é que ele pode estar em qualquer lugar. Ou ser qualquer um. Neste chocante e sangrento capítulo da saga de terror e carnificina de Jason, o segredo desta indestrutível máquina de matar é finalmente revelado. E assim que descobrir estes fatos surpreendentes, você vai vê-lo em seua pesadelos! E ele vai vê-lo... no inferno!"


  Título original: Jason Goes to Hell: The Final Friday 
 Ano de produção: 1993
 Classificação Indicativa: 18 anos
 Duração: 87 minutos
 Produção: Sean S. Cunningham
 Diretor de Fotografia: William Dill
 Design de Produção: W. Broke Wheelr
 Produtor de linha: Deborah Hayn-Cass
 Música: Harry Manfredini
 Editado por: David Handman
 Diretor: Adam Mardes
 História: Jay Hanguelly e Adam Marcus
 Roteiro: Dean Lorey e Jay Huguely


 Elenco:

 John D. LeMay ... Steven Freeman
Kari Keegan ... Jessica Kimble
 Steven Williams ... Creighton Duke
 Steven Culp ... Robert Campbell
 Erin Gray ... Diana Kimble
 Rusty Schwimmer ... Jey B.
 Richard Gant ... Coroner
 Leslie Jordan ... Shelby
 Billy Green Bush ... Sheriff Landis
 Kipp Marcus ... Randy
 Andrew Bloch ... Josh
 Adam Cranner ... Ward
 Allison Smith ... Vicki
 Julie Michaels ... Elizabeth Marcus F.B.I.
 James Gleason ... Agent Abernathy
 Dean Lorey ... Assistant Coroner
 Tony Ervolina ... F.B.I. Agent #1
 Kane Hooder ... F.B.I. Agent #2
 Diana Georger ... Edna, Josh's Girlfriend
 Adam Marcus ... Officer Bish
 Mark Trompson ... Officer Mark
 Brian Phelps ... Officer Brian
 Blake Conway ... Officer Ryan
Michelle Clunie ... Deborah, the dark-haired camper
Michael Silver ... Luke, the boy Camper
 Kathryn Atwood ... Alexis, the blonde camper
 Tango the wonder dog ... Tango
 Kane Hooder ... Jason Voorhees

Jason Vai para o Inferno - A Última Sexta-Feira (Parte 2 de 2)

 Para tudo!!! Para tudo!!! Esse filme soube unir certinho as 3 séries "Sexta-Feira 13", "A hora do pesadelo" e "Evil Dead: Uma noite alucinante" e mostrando apenas o ícone de uma dessas séries, o Jason, e mostra apenas a mão com as garras do Freedy e o Necronomicom: o Livro dos mortos  do Ash, o ritmo e algumas cenas me lembram muito o Evil Dead. A cena do médico legísta fazendo o dossiê do Jason "morto", foi muito bem eleborada, a reportagem de TV com o reporter Robert Campbell continha muitas informações importantíssimas sobre o Jason, dentre elas o nome de seu pai "Elias Voorhess" e no decorrer do filme não mostra abertamente mas é percepitível que o nome de solteira da mãe do Jason era "Pamela Kimble" e depois que casou com Elias ela mudou para "Pamela Voorhees", o ambiente do filme foi fantástico muito bem elaborado, os figurinos, o designer do Jason todo estoradão, a máscara destruída, a história por trás do assassino em série, odiado por uns e adorado por outros, Jason voorhees. Os parentes que eram desconhecidos até então, a maldição que mostrou quem realmente era Jason, e a continuidade que esse filme propiciou ser feito no "Freddy VS Jason" e consequentemente necessita ser feito um "Freddy VS Jason VS Ash" não necessariamente com essa nomenclatura. Houve algumas coisas que ficaram meio sem sentido é claro, como a cena onde Jason entra no corpo de sua irmã morta "Diana" ao invés dele voltar com um corpo renovado, não , ele renasce com o corpo estouradão. Vou ter que soltar um spoiler explicativo para quem não assistiu esse filme não ficar no vácuo: O Jason não era filho único como se imaginava, ele tinha uma irmã caçula chamada Diana Kimble, que tem uma filha Jéssica Kimble (sua sobrinha), que também tem uma filha bebê(sua sobrinha-neta), Jason após ter cometido tantos assassinatos foi morto por Tommy Jarvis com 12 anos, e consequentemente foi para o inferno onde fez um acordo com o Diabo para poder voltar mas ele voltou em forma de um verme demoniaco que se aloja no coração de seu corpo morto, mas assim que ele foi destruído na explosão ocasionada pelo F.B.I. o verme ficou sem corpo para se alojar então descobriu um jeito de sobreviver, passando de um corpo ao outro e se alojando no coração de suas vítimas, como o médico-legísta, o policial Josh, o reporter Robert Campbell e o outro policia que eu esqueci o nome (:D assistam o filme), mas quando ele domina os corpos eles não duram muito adoecem e morrem, a maldição diz: "Ele nasceu de um Voorhess e só morrerá por um Voorhees, e só poderá renascer por um Voorhees", ou seja, ele só poderá renascer em um corpo duradouro se possuir o corpo de um Voorhess, sua irmã, sua sobrinha ou até mesmo sua sobrinha neta... mas ninguém disse que precisa ser um Voorhees vivo! Esse filme também marca o Retorno de Sean S. Cunningam as produção dos  filmes do jason e a reutilização da trilha sonora original da série o famoso "kill, kill, kill, mom, mom, mom". Nota 9.5 para esse filme.

 Curiosidade: Além de interpretar Jason Voorhees, Kane Hooder interpreta um agente do F.B.I. o agente que revista as pessoas antes de entrar na sala de autópsia, prestem atenção quem conhece ele vai reconhecer de cara quem não conhece, Kane Hooder é aquele que tem barba, mullets e diz que o Jason não é de nada , que ironia não? Outra curiosidade é após Robert ser atropelado, Jéssica vai a Delegacia e diz que ele foi atropelado próximo a casa Myers, alusão a Michael Myers do Halooween, e no porão da casa dos Voorhees tem uma caixa de madeira escrito: Expedição Ártico Julia Carpenter - Universidade Horlicks, não sei da onde é mas não me é estranho quem souber do que se trata, pode postar que vou ficar agradecido.




domingo, 1 de maio de 2011

Sexta-Feira 13 Parte 8 - Jason ataca Nova York (Parte 1 de 2)




 Sinopse: "A grande Maçã está metida em um grande problema, porque o indestrutível monstro psicopata Jason Voorhees vai em direção a New York, e pronto pra pintar a cidade de vermelho.
           Depois de um chocante regresso do túmulo, o diabólico Jason sobe a bordo do "Lazarus" cheio de adolescentes a caminho de New York, e que ele rapidamente transforma-se na derradeira "Viagem dos malditos". Mas uma das aterrorizadas vítimas foge para outro pesadelo, o labirinto de túneis metropolitanos e cadeia de esgotos de Manhattan, onde irá se confrontar pela última vez com Jason."

 Título Original: Friday the Thirteen Part VIII - Jason takes Manhattan
 Ano de produção: 1989
 Duração: 97 minutos
 Classificação Indicativa: 14 anos
 Diretor de Fotografia: Bryan England
 Produção: Randolph Cheveldave
 Supervisor de Produção: Vikki Williams
 Producão de Designer: David Fischer
 Edição: Steve Miskovich
 Maquiagem: Jamie Brown
 Compositor e intérprete da trilha sonora: Fred Mollin
 Escrito e Dirigido por: Rob Hedden


 Elenco:

 Todd Shapper ... Jim
 Tiffany Paulsen ... Susy
 Barbara Binyham ... Collen Van Deusen
 Alex Diaken ... Deck Hard
 Peter Mark Richman ... Charles Mc.Cullock
 Warren Manson ... Admiral Robertson
 Gordon Corrie ... Miles Wolfe
 Saffron Henderson ... J.J.
 Martin Cummins ... Wayne
 V.C. Dupree ... Julius
 Sharlene Matin ... Tamara Mason
 Kelly Hu ... Eva Watanabe
 San Saskar ... Gang Banger #1
 Michael Benyaer ... Gang Banger #2
 Roger Barnes ... Irich Cop
 Vinnie Capone ... Street Urchin
 Peggy Hedden ... New York Waitress
 Amber Pawlick ... Jovem Rennie quando criança
 Jensen Daggett ... Rennie
 Timothy Burr Mirkovich ... Jason Voorhees quando criança
 Kane Hooder ... Jason Voorhees



        "As informações sobre esse filme podem estar incompletas, pois não foi lançado um DVD nacional desse filme, as informações foram todas encontradas na internet e nos créditos da obra - atenciosamente Breno Oberdan"

Sexta-Feira 13 Parte 8 - Jason ataca Nova York (Parte 2 de 2)

            Esse filme faz parte da era ruim da série, foge da idéia inicial do Sexta-Feira 13, o que primeiro me chamou atenção e que esqueci de comentar na postagem anterior sobre o Sexta-Feira 13 Parte 7 foi que em nem um dos dois foi usada a ótima trilha "KILL, Kill kill... MOM, Mom, mom..." o que me deixou muito frustrado, porque se eles queriam dar um ânimo a mais na série não usar desse recurso foi burrice (perdão pelo linguajar), novamente o figurino do Jason ficou bom, mas teria ficado bem melhor se não tivesse existido o  Parte 7, pois o Jason morreu com uma roupa e retornou com a mesma consertada, PORRA!!! O que que é isso??? Acham que nós somos burros??? Até parece que não iriamos reparar num erro grosseiro desses, deviam prestar mais atenção, o cara tinha um baita rombo nas costas da camisa no parte 7 que mostrava até as costelas e no parte 8 a roupa está interríssima!?!? A costureira do inferno deve ter uma mão do cacete, conseguiu tirar a roupa do cara sem ressucita-lo e depois colocá-la novamente, aposto que até a engomou!!
              Bem, depois desse desabafo, voltando ao filme o ritmo era esquisito diferente de todos os outros da série, até mesmo do parte 7 e do "Jason Vai para o Inferno". Nesse filme o Jason ficou muito inteligente, ele acionou o alarme de incêndio depois de provocar um incêndio "acidental", e desenvolveu super-poderes como o teletransporte; teletransporte? Você deve estar se perguntando, teletransporte? como? Deixa eu explicar tem uma cena no barco onde um cara sobe no mastro olha pra baixo e vê o Jason, meio segundo depois o jason ja está encima dele agarrando-o e jogando-o lá do alto!! Outra parte que demonstra essa nova habilidade de nosso amigo é a cena onde o Tutor da Rennie entra em um prédio olhando pro Jason do lado de fora e assim que chega na primeira janela do segundo piso é atirado através dela pelo Jason!!! Mais um erro grosseiro do filme, antes achava o parte 7 o pior, mas realmente o 8 ganha de lavada, sendo seguido bem de perto pelo Freddy VS Jason e depois pelo parte 7, tentaram dar um ar de elite ao filme introduzindo uma informação tola no ar, a personagem principal, Rennie, recebe de uma mulher que não fica bem claro o que ela é dela, uma caneta de Stephen King's O Mestre do Terror Moderno, quando vi isso pensei: Isso vai dar algo massa ao filme! Que Nada! A caneta só serviu pra guria enfiar no olho do Jason e acabou. O Jason também resolve fazer justiça nesse filme, ele mata dos bandidos que tentam estuprar a Rennie, ponto positivo pra ele, continua com a idéia que sexo é crime mortal. Tem um rapaz negro no filme que é boxeador, o campeão do seu grupo, antes de morrer ele tem um combate corpo a corpo com o Jason, dá um monte de porrada, soco, pancada no Jason que não mostra quaisquer reação, quando ele fica cansado de lutar ele diz: "- Me dê seu melhor golpe Desgraçado!". Então o Jason da um soco que faz a cabeça dele voar do alto do prédio de onde eles estão... chocante, que não aparece uma gota de sangue, era pra ter uma cachoeira de sangue saindo pelo corpo decapitado.
               O Jason fica curioso quando olha para um Out'Door com uma máscara de Hóquei igual a que ele usa, ele fica olhando admirado depois sai como não fosse nada, essa parte ficou hilária. No pôster do filme diz: JASON DESCASCA A GRANDE MAÇÃ! Mas... ele só mata dois caras de New York, ele chuta o som de um grupinho de jovens punk's então o desafiam e ao invés de matar todos eles, não, ele só levanta a máscara e mostra sua linda carinha para Los Compadres que saem correndo, ridículo, se fosse o Jason dos outros filmes teria trucidado todos eles, e teria matado também as pessoas que estavam dentro do metrô que ele pegou pra perseguir o casal sobrevivente.
             "A HORA DO SPOILER!!!" No final quando o jason e o casal sobreviventes estão nos esgotos, que está prestes a ser inundado com lixo tóxico , os três estão em uma escada prontos pra subir mas a grade não quer abrir, o jason está por baixo de todos sem a máscara; porque a Rennie jogou ácido em seu rosto; então jason olha pra trás e vê aquela onde de lixo tóxico vindo em sua direção, então aparece um som ao fundo de uma criança dizendo: -Socorro mamãe! Socorro! nessa hora deu pena dele, ele se lembra da primeira vez que se afogou no Cristal Lake, e agora vai se afogar novamente só que nos esgotos de New York, trágico, após a onda de lixo acertar ele e depois baixar o casal sobrevivente olha pra baixo e vê... O Jason com corpo de criança, como se o lixo tóxico tivesse limpado o corpo adulto dele e deixado o corpo de criança que estava por baixo do outro, muito esquisito. Se fosse o Jason dos primeiros filmes ou até o do parte 6 teria puxado pra baixo o casal, quebrado a grade com sua super-força e saído pra Manhattan matar todo mundo que estivesse pela frente, simples assim : D. Sem pena nenhuma nota 7.7.