sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sexta-Feira 13 Parte 7 - A Matança Continua (Parte 1 de 2)


 Sinopse: "Desde que o maníaco homicida Jason Voorhees foi preso por correntes no fundo do Cristal Lake, que o campo de férias de verão tem operado sem qualquer problema... e sem nenhum crime. Mas nessa temporada, os alegres veranistas trouxeram com eles um segredo mortal.
 Tina Shepherd consegue prever o futuro e levitar objetos. O seu médico sabe quanto a levitação pode ser perigosa, mas o objetivo dele é explorá-la e não curá-la. E agora é tarde demais. Tina livrou acidentalmente Jason de seu túmulo subaquático e um banho de sangue está para se iniciar.
 Os poderes especiais de Tina são as sua única esperança de sobrevivência. Mas que possibilidades tem uma jovem garota contra um assassino armado de um machado?"

 Título Original: Friday the Thirteen Part VII - the New Bloody
 Duração: 89 minutos
 Gênero: Terror
 Classificação Indicativa: 14 anos
 Ano de produção: 1988
 País de Origem: EUA (Estados Unidos)
 

 Elenco:

 Jennifer Barko ... Young Tina
 John Otrin ... Srº Shepard
 Susan Blu ... Srª Shepard
 Lar Park Lincoln ... Tina
 Terry Kiser ... Drº Crows
 Kevin Blair ... Nick
 Susan Jennifer Sullivan ... Melissa
 Heidi Kozak ... Sandra
 Wilhian Butler ... Michael
 Stacy Greason ... Jane
 Larry Cox ... Russel
 Jeff Bermett ... Eddie
 Diana Barrows ... Maddy
 Elizabeth Kaitan ... Robin
 Jon Rosfield ... David
 Michael Schroeder ... Dan
 Débora Kessler ... Judy
 Diane Almeida ... Kate
 Craig Thomas ... Ben
 Delano Palugui ... Rescue Worker
 Kane Hodder as Jason Voorhees

 Elenco/Prólogo:

 Cory Feldman ... Young Tommy
 Thom Mathews ... Tommy
 Ted White (Parte IV) ... Jason Voorhees
 C.J. Graham (Parte VI) ... Jason Voorhees
 Dray Demoss ... Nikki
 Nancy McLoughlin ... Elizabeth
 Michael Nomad ... Cop on Pier
 Tony Goldwyn ... David
 Lauren Marie Taylor ... Vicky

"As informações sobre esse filme podem estar incompletas, pois não foi lançado um DVD nacional desse filme, as informações foram todas encontradas na internet e nos créditos da obra - atenciosamente Breno Oberdan"

Sexta-Feira 13 Parte 7 - A Matança Continua (Parte 2 de 2)

      Um dos piores filmes da série, meio sem pé nem cabeça, a estória é sem nexo, a disculpa para isso que encontrei em minhas incansáveis pesquisas pela internet foi que esse filme era pra ser um confronto Jason VS Freddy, mas pela falta de um acordo entre a PlayArte (detentora dos direitos sobre o personagem Freeddy Krueger) e a Paramount (detentora dos direitos sobre o personagem Jason Voorhees na época) e por isso tornou-se um "Jason VS Tina A garota telepata" (:S), um péssimo título que mudaram para: " Friday the Thirteen Part VII - The New Blood ". Tudo começa com uma jovem chamada Tina que passou muitos anos em uma clínica psiquiatrica tentando superar o trauma de ter matado seu próprio pai com seu poder telepático, seu médico particular decide leva-la novamente ao local do trágico acontecimento, porém, após uma discussão entre os dois ela foge da casa e vai a beira do rio onde tem um ataque de fúria e acaba despertando o Jason de seu túmulo fluvial, daí vocês ja sabem: Ele mata uma porrada de adolescentes das maneiras mais ruins de todos os filmes, mortes como, o cara leva uma facãozada no braço e morre, não chega nem a agonizar, nem perde muito sangue pra morrer assim, decepcionante, a impressão que dá é que esse filme serviu como um tapa buraco. A parte mais legalzinha e nem tanto é o final, quando a jovem Tina e seu namoradinho (de prache) enfrentam o Jason, Tina usa seus poderes tele-sei-lá-o-que e o enche de porrada das mais diferentes maneiras: o segura com raízes de uma árvore, o eletrocutou com um fio de luz, o enforcou com um fio da lâmpada e incendeia a casa com ele dentro, quando eles estão perto do rio novamente ele aparece vivo ainda puta-que-o-pariu então ela tem outro surto de raiva, dessa vez trazendo seu pai do mundo dos mortos para salva-la, o mesmo quebra as tábuas do pir acerta as pernas do Jason por trás derrubando-o então passa uma corrente em volta do pescoço do Jason (a mesma usada pelo Tommy Jarvis no Parte VI) e o puxa pro fundo do lago, e acabou...
   Fizeram uma menção aos antigos filmes da série com um pequeno prólogo contando a história de Jason Voorhees e de como ele é invensível. A maquiagem que usaram para o rosto do Jason não me convenceu nem um pouco, ficou parecendo um porco, ou uma caveira com os olhos esbugalhados, a da parte 2 e da 3 ficaram bem melhor. Porém, com a máscara foi o melhor visual de todos os filmes, ele todo estoradão, a máscara quebrada e suja, a roupa toda rasgada, faltando várias partes do corpo, todo em decomposição mesmo assim super-forte, o cenário bacaninha mas batido, muito usado anteriormente, as atuações meia-boca personagens mal elaborados e sem personalidades interessantes. Como fã da série fico triste de dar a Nota 8.0 à esse filme.







domingo, 24 de abril de 2011

#FELIZ PÁSCOA

 Feliz Páscoa a todos vocês caros seguidores do meu blog!

 Muita Paz e Felicidades a todos!



 Vejam esse vídeo que me mandaram hoje, não é um vídeo pra se levar a sério, e sim para se divertir:

terça-feira, 19 de abril de 2011

#POIS É

        Me desculpem pela falta de postagens recentemente andava meio ocupado, mas agora vou voltar com muitas novas postagens, pois chegou novos DVD's que comprei:



Coleção A Hora do pesadelo "Completa"

Coleção De Volta Para o Futuro "Completa"
 Em breve postarei sobre esses filmes acima.



 Aliás: - Diz ae Tio, alguma vez esqueci de meus seguidores do blog?


 Viram??? O Tio nunca mente,! E se ele diz tá falada!


 ÁREA DE SERVIÇO PÚBLICO DO BLOG:




 EU NÃO ME ARRISCARIA...

Sexta-Feira 13 Parte 6 - Jason Vive (Parte 1 de 2)




 Sinopse: "Quando Criança, Tommy Jarvis fez o que muitos morreram tentando fazer: Matar Json Voorhess, o assassino que aterrorizava os havitantes de Cristal Lake. Agora, muitos anos depois, Tommy é perseguido pelo medo de que talvez Jason não esteja morto realmente.
 Ele vai ao cemitério com um amigo para cavar o túmulo de Jason. Infelizmente para Tommy,(e muito mais para seu amigo), eles descobrem não um corpo em decomposição, mas o próprio Jason que apenas descansara, e agora está pronto para retomar sua escalada de sangue e terror em Sexta-Feira 13, Parte VI - Jason Vive."



 Título Original: "Friday the Thirteen Part VI - Jason Lives" 
 Ano de Produção: 1986
 País de Origem: EUA
 Classificação Indicativa: 14 anos
 Duração: 87  minutos
 Música: Harry Manfredini
 Direção de fotografia: Jon R. Kranhouse
 Roteiro: Tom Mcloughlin
 Produção: Don Behrns
 Direção: Tom Mcloughlin
 Músicas: "He's Back" (The Man Behind the Mask) por "Alice Cooper", "Animal", "Teenager Frankeinstein", "Hard Rock Summer".



 Elenco:


 Jennifer Cooke ... Megan 
 David Kagen ... Sheriff Garris
 Kerry Nooman ... Paula
 Renee Jones ... Sissy
 Tom Fridley ... Cort
 Darcy Demoss ... Nikki
 Vincent Guastaferro ... Deputy Rick Cologne
 Tony Goldwyn ... Darren
 Nancy McLoughlin ... Lizbeth
 Ron Palilho ... Allen Hawes
 Alan Blumenfeld ... Larry
 Mathew Faison ... Stan
 Ann Ryerson ... Katie
 Whitney Ridbeck ... Roy
 Courtney Vickery ... Nancy
 Bob Laykin ... Martin
 Michael Swan ... Officer Pappas
 Michael Nomad ... Thornton
 Wallace Merck ... Burt
 Roger Rose ... Steven
 Cynthia Kania ... Annete
 Tommy Nowell ... Tyen
 Justin Nowell ... Billy
 Sheri Levinsky ... Bus Monitor
 Temi Epstein ... Litle Girl 
 Taras O'Har ... Litle Boy
 Thom Mathews ... Tommy Jarvis
 C.J. Graham ... Jason Voorhess 

Sexta-Feira 13 Parte 6 - Jason Vive (Parte 2 de 2)

  Seguindo os conselhos do caríssimo Alain do blog: Guitarras&Nanquim que me aconselhou a mudar as cores das minhas postagens (Valeu colega) pois irritavam a vista do leitor (também vermelho e branco, não quer que irrite huahuahuahahau). Agora voltando ao objetivo principal do blog, vamos falar sobre o próximo filme apresentado, o "Sexta-Feira 13 Parte VI - Jason Vive". É um filme muito legal, foi a primeira ressureição do Jason, onde ele ficou mais violento do que nunca, e mais forte também. A cena inicial onde Tommy Jarvis o desenterra para destrui-lo de uma vez por todas foi inteligentíssima e a ressurreição nem se fala. A maquiagem ficou ótima, o figurino também, a imagem de surrada do uniforme de morte do Jason ficou excelente, ótimas atuações, talvez um certo exagero na parte cômica, como na parte em que o Jason bate com a cabeça de um cara em uma árvore e fica uma figura de um smile-face insanguentado (hilário) nessa mesma cena o Jason continua segurando o braço arrancado do cara ainda segurando um facão, também a cena em que Jason com o  facão corta de uma só vez três cabeças e a parte em que o coveiro bêbado joga a garrafa de águardente pra'trás e o Jason pega no ar. Tommy Jarvis apresentado como um jovem perturbado por um passado traumático super-bem-bolado (spoiler) pena não usarem mais ele nos outros títulos da série, a cena final ficou ótima uma das mortes mais legais do Jason, Tommy Jarvis "descobre" que o único jeito de destruí-lo de uma vez por todas e sepultando-o em seu primeiro túmulo: O Lago Cristal (cristal Lake).  Nessa produção tem também uma referencia a série de filmes de terror "A Hora do Pesadelo" (vide próximas postagens) quando aparece uma menina chamada "Nancy" que tem pesadelos com um monstro, e os monitores dizem que um sonho não pode matar ninguém e tiram sarro, essas duas séries (Sexta-Feira 13 & A Hora do Pesadelo) sempre tiveram uma certa richa de público, uma sempre provocando a outra, mas achei essa provocação a mais hilária e explícida. Nota 9.8 ao filme.




sábado, 9 de abril de 2011

Sexta-Feira 13 Parte 5 - Um Novo Começo (Parte 1 de 2)





  
 Sinopse: "Jason está de volta, com sua máscara e tudo mais. Lá vem ele de novo com seus velhos truques diabólicos, nesta sequência. Desta vez, ele parece ter lançado seus olhares sobre os jovens pacientes de um isolado sanatório. E um pouco mais que seus alvos adolescentes acabam em metades, pedaços... pode inventar, que Jaosn bota pra quebrar.
Este é o quinto e horripilante capítulo da saga de Sexta-Feira 13. Se você gostou dos quatro primeiros, e acha que está prontopara voltar à sangrenta pista de Jason, você vai adorar Sexta-Feira 13 - Parte V -- Um novo começo"


 Título Original: Friday the Thirteen Part V - The New Begining
 Ano de produção: 1985
 Gênero: Terror
 Duração: 92 minutos
 Classificação Indicativa: 14 anos
 Música: Harry Manfredini
 Produção: Timothy Silver
 Produção Executiva: Frank Mancuso Jr.
 Direção: Danny Steinmann
 Roteiro: Martin Kitrosser & David Cohen e Danny Steinmann



 Elenco:


 Anthony Barrile ... Vinnie
 Suzanne Baterman ... Nurse Yates, Recepcionista
 Dominick Brascia ... Joey
 Todd Bryant ... Neil
 Curtis Conaway ... Les 
 Juliette Cummins ... Robin
 Bob de Simone ... Billy Male Nurse
 John Robert Dixon ... Eddie
 Jeré Fields ... Anita
 Tiffany Helm ... Violet
 Melaine Kimaman ... Pam
 Richard Lineback ... Deputy Dodd
 Carel Locatell ... Ethel
 Ric Mancini ... Mayor Cobb
 Miguel A. Nunez Jr. ... Demon
 Corey Parker ... Pete
 Jerry Pavlon ... Jake
 Shavar Ross ... Reggie "O Indomável"
 Rebecca Wood-Sharkey ... Lana
 John Shupherd ... Tommy Jarvis Adulto
 Sonny Shields ... Raymond
 Ed Shinstine... Second Deputy
 Ron Shoan ... Junior
 Marco St. John ... Sheriff Tucker
 Caskey Swaim/Mark Venturini ... Victor
 Debisue Voorhess ... Tina
 Vernon Washington ... George
 Chuck Wells ... Third Deputy
 Dick Wieand ... Roy
 Richard Young ... Matt
 Tom Morga ... Jason (Não creditado)
 Dick Wieand ... Jason última cena 


 Participação Especial:

 Corey Feldman ... Tommy Jarvis com 12 anos 

Sexta-Feira 13 Parte 5 - Um Novo Começo (Parte 2 de 2)

 Inicio a postagem pedindo desculpa pelo afastamento temporário, andei meio ocupado com trabalho e intretido com uns DVD's que encomendei e estão pra chegar: Trilogia De Volta para o Futuro, e os 7 filmes da franquia A Hora do Pesadelo, peguei uma promoção do site Submarino que recomendo a todos os cinéfilos, ótimos produtos, variedade e ótimos preços, só me intristeceu por não ter um filme que procuro ja a algum tempo... 
Retornando ao filme: Sexta-Feira 13 Parte V: Um novo Começo, Talvez o mais fraquinho da franquia, fraquinho digo no quesito sustos, pois o roteiro é bacaninha até. O estilo da câmera é diferente, a máscara do Jason é muito tosca (oskosksok') mas combinou com o filme. O ator Tom Morga ficou esquisito interpretando Jason, não acho que foi a escolha mais acertada. O ponto desse filme foi os seios a mostra, primeiro da franquia a explorar com tanta assiduidade isso, chega a ser cômito, como diria uma migo meu Tina e Lana tem belos melões, desculpe seguidores mulheres do blog, mas perdemos o amigo mas não perdemos a piada (:D). Logo no inicio do filme aparece um sonho do Tommy Jarvis onde ele é assassinado por Jason, então ele acorda assustado, uma cena muito legal. Joey o gordinho simpático tem uma morte injusta cometida por um colega do cnetro de tratamento, ele é esquartejado com um machado.Teve alguns grandes momentos no filme, como a cena em que Tommy Jarvis (John Shepherd) olha para um placa comercial e tem uma espécie de ataque, então aparece Junior o retardado do filme que leva uma surra do jovem Tommy, e fica enfurecido e começa a correr alucinado com sua motoca, então é decaptado por Jason. A Morte de Tina é legal, seus olhos são cortados com uma tesoura de jardinagem, seu namorado Eddie também "morre com estilo" rosto preso a uma árvore por um cinto. O personagem Roy (Dick Weiand) foi bem planejado mas deu muito na cara seus objetivos e envolvimentos, no final foi só a confirmação que tudo se trata-va de uma vingança pelo seu filho assassinado. Ao fim do filme Toomy tem um pesadelo onde acaba matando Pam com uma facada no estômago, após acordar ele tem uma alucinação onde vê Jason, ele o encara e após alguns instantes ele some. (Spoiler) Quando Pam está proxima de entrar no quarto ela ouve o som de vidro quebrando e entra rapidamente no recinto onde vê a janela quebrada e pensa que ele fugiu, porém, Tommy aparece atrás dela com a máscara do Jason e uma faca com um olhar psicótico, e o filme acaba . Não é um filme com uma lógica muito firme, é claro que o assassino estava respaldado por vingar a morte do filho, mas sei lá não desse muito na garganta esse motivo, o cenário, o figurino, o movimento da câmera são ótimos nesse filme que começou a com um ritmo de filmagem bacana, produção 10. Mas o filme leva 8.5




sábado, 2 de abril de 2011

Sexta-Feira 13 - Capítulo Final (Parte 4) - (Parte 1 de 2)




 Sinopse: "A contagem de corpos continua nesse empolgante suspense, a quarta, mas não a última da vitoriosa série Sexta-Feira 13. Jason, o menos popular cidadão de Cristal Lake, retorna para fazer estragos ainda maiores neste capítulo. Depois de sua ressurreição num necrotério, o assassino mascarado dedica sua vingativa atenção à família Jarvis e a um grupo de desavisados adolescentes. O jovem Tommy Jarvis é um aficionado em filmes de terror, com um talento especial para criar máscaras e maquiagem. Será que o diabólico Jason encontrou finalmente um adversário a altura?"


 Título Original: Friday the Thirteen - Final Chapter
 País de Origem: EUA (Estados Unidos)
Gênero: Terror
 Ano de Produção: 1984
 Duração: 91 minutos
 Classificação Indicativa: 14 anos 




 Elenco:

 E. Erich Anderson ... Rob
 Judie Aronson ... Samantha
 Peter Barton ... Doug
 Kimberly Beck ... Trish
 Tom Everett ... Flashlight Man
 Corey Feldman ... Tommy Jarvis
 Joan Freeman ... Mrs. Jarvis
 Lisa Freeman ... Nurse Morgan
 Thad Geer ... Running Man
 Crispin Glover ... Jimmy
 Wayne Grace ... Officer Jamison
 Alan Hayes ... Paul
 Bonnie Hellman ... Hitchhlker
 Frankie Hill ... Lainie
 Barbara Howard ... Sara
 William Irby ... Helicopter Pilot
 Paul Luckater ... Doctor
 Bruce Mahler ... Axel
 Lawrence Monoson ... Ted
 Arnie Moore ... Medic
 Camila More ... Tina
 Carey More ... Terri
 Robert Perault ... Medic
 Antony Ponzini ... Vincent
 Gene Ross ... Cop
 Abigail Shelton ... Woman
 John Walsh ... TV Newscaster
 Robyn Woods ... Girl in Shower

Sexta-Feira 13 - Capítulo Final (Parte 4) - (Parte 2 de 2)

                   Logo no começo utilizando do mesmo recurso do segundo filme da franquia, uma espécie de retrospectiva da série (que na própria seleção de cenas do DVD é intitulada de tapa-buraco Relembrando), talvez a última vez que esse recurso foi usado, onde mostra partes dos três filmes anteriores, algumas mortes e uma narrativa do monitor-chefe do acampamento do segundo filme. O médico legista é um baita taradão por cadáveres, logo no primeiro diálogo dele ja fica claro isso, mas não por muito tempo (nem preciso dizer o porque, né?). Então vamos falar sobre algumas mortes no filme, a morte do Paulie eu senti em mim mesmo, graças a crueldade do Jason que perfura ele justo na área de lazer (:S), ja sua namorada Samantha teve uma morte chata: foi nadar nua no lago deitou-se em um bote inflavél então o Jason perfurou ela, não é que tenha sido ruim, mas a expressão dela morrendo foi terrivelmente exagerada, os olhos arregalados, a boca torta e a lingua pra fora; ainda teve a morte do Ted que não foi muito emocionante, uma facada na nuca (morte de prache), já a morte do Jimmy foi legal, saca-rolhas prendendo a mão na bancada da cozinha e facada no rosto, essa foi legal mesmo. As gêmeas Terri e Tina respectivamente foram mortas com uma lança atravessando seu corpo e a outra foi pega pela janela do andar superior da casa e atirada em cima de um carro que estourou os vidros do mesmo, só não entendo como ninguém ouviu o estrondo... (TRÁGICO). A morte do Doug foi bem bolada também, (spoiler) Jason esmaga a cabeça dele contra a parede enquanto ele toma banho.  Sara namorada de Doug que era a santinha casta do filme depois do tico-tico-no-fubá com seu namorado ela retorna pro banheiro onde ele estava tomando banho percebe que ele está morto, sai correndo e quando vê que a porta da frente estava trancada começa a bater nela pra tentar abrir então um machado atravessa a porta e a acerta em cheio no peito, foi fraquinha também essa morte. Teve um personagem muito interessante que foi Rob Dyer que procura sua irmã Sandra (Marta Kober) que foi assassinada no Sexta-Feira 13 parte 2 (aquela que morreu na cama com o namorado por cima e o jason atravessou uma lança por seu corpo e pela cama...) no Remake o personagem Rob Dyer foi relembrado pelo personagem Clay Miller interpretado pelo ótimo ator Jared Padalecki (Série Supernatural, A Casa de Cera e Sexta-Feira 13 2009) [vide próximas postagens], voltando ao Rob sua morte foi esquisita ele foi verificar o porão da casa e quando subiu as escadas novamente se lembrou de pegar uma faca que esquecera lá em baixo, então Jason aparece e o enche de facada e enquando o mesmo esperneia ele solta umas asneiras como: "Ai Meu Deus!! Ele está me matando!!" (:S). A morte da Sra. Jarvis foi uma das piores também, ela morre... mas não aparece sua morte, ocorre um blecaute ela anda pela casa sozinha e quando vai dar uma olhada fora de casa leva um susto e já corta a cena pra seus filhos Trish e Tommy no carro. Coitado do cachorro que de tanto medo se jogou pela janela do andar superior de uma das casas, algumas pessoas acham que foi Jason que o atirou pela janela , mas não pode ter sido, depois do cão se jogar pela janela aparece outra cena onde o Jason aparece. O figurino continuou excelênte o cenário também, a maquiagem nem tanto, pois o Jason estava com o rosto muito esquisito, não gostei daquela máscara de mongolóide, já a máscara de Hóquei talvez tenha sido a melhor de todas as feitas durante a série, envelhecida, com sangue e a marca da machadada que ele levou no Sexta-feira 13 parte 3 em 3D. O final foi épico aquela cena de Tommy o jovem garotinho de 12 anos aficionado por filmes de terror e máscaras de monstros, devidamente fantasiado de Jason confundindo o assassino possibilitando a facãozada que sua irmã desfere nele, super criativa a parte em que ele cai no chão com o facão no rosto fazendo a cabeça abrir de fora-a-fora então sua última convulsão que enlouquece Tommy que o detona com vários golpes de facão "Die! Die! Die!". Esse filme merece nota 9.7. Gostei muito mas a falta de coesão de algumas informações e a maquiagem esquisitérrima do Jaon me impossibilitaram de dar nota máxima  ao mesmo.